Lilypie - Personal pictureLilypie

30 de janeiro de 2008

APELO

Para quem não conhece esta é a minha Lassie também conhecida por Xiquinha, tem quase 12 anos e lá em casa é tratada como uma menina (daí às vezes ter crises de identidade e pensar que é gente). Para ver as suas necessidades satisfeitas, apenas necessita de 10 minutinhos de manhã e à noite para fazer o seu xixizinho, um pratinho de comida, de preferência da nossa, e 10 minutinhos diários de brincadeira, se não tomarmos a iniciativa ela vem desafiar-nos para tal..

Ahhhh um banhinho de 15 em 15 dias e um passeio de carro ao Fim de Semana.

Como alguns de nós, a Lassie não teve uma vida muito fácil, já foi abandonada, maltratada, rejeitada, mas ao longo da sua vida teve sempre um anjo da guarda (eu) que jurou nunca a abandonar e dar-lhe um dia o lar que ela merecia, o lar que ela tem hoje.

A lassie já está a ficar velhinha e tem um tumor mamário, mas como foi tratada logo no ínicio, não corre riscos, os cães são bastante resistentes e se os males forem tratados logo de ínicio os custos são bastante baixos, tirando este tumorzinho, em média gasto 30 € anuais apenas para a vacinação e desparazitação.

A Lassie é muito meiguinha, engraçada, brincalhona, possesiva e protectora, não deixa que as pessoas se aproximem de mim facilmente e se algum fizer um gesto mais brusco ou fizer de conta que me vai bater, ele atira-se a ladrar e se puder a ferrar também.

Hà medida que envelhece fica mais mimalha e quer passar mais tempo junto a nós, se possivel encostadinha , adora passear de carro e stressa se ficar a semana toda em casa. Adora correr na praia e apanhar moscas.

Faz-nos muita companhia e diverte-nos imenso, é raro o dia que não haja risota em casa só por causa dela e das suas atitudes. E quando penso que um dia irá morrer fico bastante triste e desejo que esse dia esteja longe.

A verdade é que nos habituamos e adaptamos as nossas vidas também em prol destes pequenos seres e quando olhamos para eles não os vemos como simples animais, mas sim como membros da familia.

Todo este discurso é para vos relembrar de todos os animais que vivem em canis/gatis, que não têm ninguêm, que estão com os prazos de vida a esgotar-se, e que apenas querem um dono.
Os animais necessitam de muito pouco para serem saudáveis e felizes e em contrapartida dão-nos tanto.

Por isso deixo-vos aqui o meu apelo, adoptem um aninal, adoptem um que se adque às condições que lhes podem oferecer e irão ter a certeza que não se arrependerão.


12 comentários:

Bruna Marques disse...

minha querida amiga mary,
viu só meu presente de niver chegou um bucadinho atrasado mas chegou na hr certa, estou muitissimo feliz amiga..
Adorei o seu apelo, achei super legal da sua parte este incentivo, eu tb tenho um cachorrinho e nos apegamos muito a eles, se cada um fizesse uma adoção né seria tão mais fácil.
Boa iniciativa a tua, parabéns.
Bjokinhas grande amiga virtual.

Habiba disse...

A tua lassie é 1 amor... e o teu apelo muito importante.
beijos
Angela

Habiba disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Neny disse...

Oí, obrigado pelo apoio,isso me deixa muito feliz saber que tem pessoas assim.E quanto ao cachorrinho, acho muito importante isso que esta fazendo, realmente tem muitos animais abandonados, aqui onde moro mesmo as pessoas compram os bichinhos ainda filhotes e quando crecem deixam largados na rua, que eu não gosto nada, eu tenho dois cachorros, um cocker e um vira-lata, os dois são muito lindos.Beijos.

Mónica disse...

Depois de ler o que escreveste fiquei a sentir-me bem,não pelo que escreveste que acaba por ser triste mas por perceber que és parecida comigo eu só não adoto nenhum porque o meu marido é alergico mas adorava ter um cãozinho!!
Adorei a foto dela a tomar banhinho tão doce!!
Beijoquinhas e continua com um coração tão doce como tens!!

AnGeL disse...

hehe adorei os olhinhos esbogalhados dela no banho, tb sou louca por animais, sao a coisas mais fofa e leal k podemos ter

AnGeL disse...

ola querida, passa pelo meu blog e inscreve-te!
beijinhos
Angel

Cátia disse...

Mas que fofa!! :)

Bruna Marques disse...

Oi Querida Mary,
A barriguinha vou ficar devendo por enquanto, pois eu sou gordinha sabe então acredito que minha barriga de gravida apareça qdo eu estivo no 5º ou 6º mês, pois ela estará maior e mais durinha, mas assim que estiver aparecendo vou mostrar para vcs. assim como toda a evolução da minha gestação.
Muitos beijinhos para ti minha querida amiga.

Susana disse...

Olá Amiga...
Não percebi o comentário que me fizeste :-(
Susanita

Sonhos Coloridos disse...

Olá.
A Lassie é tão fofinha..

O custo para o brasil depende do k envias, eu enviei pouco peso mas registado por isso paguei 5,40€.
Beijinhos

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola !!! gostei muito d ler o que lie e th 3 meninas pareceidas a sua !!! mimadas muito keridas e que me protegem !!! adoro animais e sinceramente nao me vejo sem elas em situação alguma . bjs