Lilypie - Personal pictureLilypie

31 de janeiro de 2008

Divagações ...

Ás vezes interrogo-me o porquê de as pessoas complicarem o que é simples!!!
Será que tudo na vida tem que ser difícil, complicado e maçudo??
Porque é que as coisas não podem ser simples, práticas e concisas?
Será que todos os gestos ou palavras têm que ter sempre segundos sentidos ou segundas interpretações e não podem simplesmente ser aquilo que são?
Das duas uma!!! Ou essas pessoas não sabem realmente o que é ter grandes e graves problemas ou então não têm mesmo nada para fazer e ocupam-se a complicar e a enredar o que é de fácil resolução.
Perdoem-me este discurso, mas há dias em que de facto não há paciencia para aturar certas coisas .....

30 de janeiro de 2008

APELO

Para quem não conhece esta é a minha Lassie também conhecida por Xiquinha, tem quase 12 anos e lá em casa é tratada como uma menina (daí às vezes ter crises de identidade e pensar que é gente). Para ver as suas necessidades satisfeitas, apenas necessita de 10 minutinhos de manhã e à noite para fazer o seu xixizinho, um pratinho de comida, de preferência da nossa, e 10 minutinhos diários de brincadeira, se não tomarmos a iniciativa ela vem desafiar-nos para tal..

Ahhhh um banhinho de 15 em 15 dias e um passeio de carro ao Fim de Semana.

Como alguns de nós, a Lassie não teve uma vida muito fácil, já foi abandonada, maltratada, rejeitada, mas ao longo da sua vida teve sempre um anjo da guarda (eu) que jurou nunca a abandonar e dar-lhe um dia o lar que ela merecia, o lar que ela tem hoje.

A lassie já está a ficar velhinha e tem um tumor mamário, mas como foi tratada logo no ínicio, não corre riscos, os cães são bastante resistentes e se os males forem tratados logo de ínicio os custos são bastante baixos, tirando este tumorzinho, em média gasto 30 € anuais apenas para a vacinação e desparazitação.

A Lassie é muito meiguinha, engraçada, brincalhona, possesiva e protectora, não deixa que as pessoas se aproximem de mim facilmente e se algum fizer um gesto mais brusco ou fizer de conta que me vai bater, ele atira-se a ladrar e se puder a ferrar também.

Hà medida que envelhece fica mais mimalha e quer passar mais tempo junto a nós, se possivel encostadinha , adora passear de carro e stressa se ficar a semana toda em casa. Adora correr na praia e apanhar moscas.

Faz-nos muita companhia e diverte-nos imenso, é raro o dia que não haja risota em casa só por causa dela e das suas atitudes. E quando penso que um dia irá morrer fico bastante triste e desejo que esse dia esteja longe.

A verdade é que nos habituamos e adaptamos as nossas vidas também em prol destes pequenos seres e quando olhamos para eles não os vemos como simples animais, mas sim como membros da familia.

Todo este discurso é para vos relembrar de todos os animais que vivem em canis/gatis, que não têm ninguêm, que estão com os prazos de vida a esgotar-se, e que apenas querem um dono.
Os animais necessitam de muito pouco para serem saudáveis e felizes e em contrapartida dão-nos tanto.

Por isso deixo-vos aqui o meu apelo, adoptem um aninal, adoptem um que se adque às condições que lhes podem oferecer e irão ter a certeza que não se arrependerão.


25 de janeiro de 2008

Troquinha da Primavera

Estou muito empolgada, inscrevi-me pela 1ª vez numa troquinha, cujo o tema é a Primavera e foi lançada pela Moquinhas do Canteiro das Joaninhas. Agora só falta colocar aqui ao ladinho os meus dados, que servirão para esta e para as futuras troquinhas.
Por causa do meu trabalho nunca me inscrevi em nada, e acabava sempre por ficar triste por não participar. Assim decidi parar de vez enquando no meu trabalho e dedicar-me também um pouco mais às amizades da blogosfera.

Estou ansiosa por saber quem será a minha parceira .....



Bjinhos e um Optimo Fim de Semana...



22 de janeiro de 2008

DESAFIOS

Após vários desafios que tantas meninas me lançaram, a Susana, a Nina, a Wal, a Bruna, a Emília (espero não esqueçer ninguém), decidi que já estva na altura de responder a todos eles. Assim sendo, passo a responder:

1º DESAFIO:
Se eu fosse:
Política
Era: Independente
Não era:
Falsa e Mentirosa
Tinha: Objectivos Concretos
Não tinha: Interesses Próprios
Dava: Melhores Condições de Vida
Não dava: Subsídios a malandros
Fazia:
Justiça
Não fazia: Promessas
Gosto de: Igualdade
Não gosto de: Injustiças
Sou:Capaz de ouvir o povo
Não sou: Corrupta
Desejo: O melhor para o mundo
Não desejo: Destruição
Vou construir: Um país justo
Vou destruir:
barreiras económicas
O meu planeta chamasse: O País de todos nós
É: Forte, Livre e Justo.
Lá existe:
Vontade de viver e lutar
Não existe: Ladrões nem Corrupção
Há muitas:
Crianças
Há poucas: Doenças
A comida lá é:
Abundante
Procuro ser: Firme nos meus ideais
Serei sempre: Humilde
Era capaz de: Lutar
Não sou capaz de:
Ostentar riqueza
A minha frase ou lema de vida: Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!!!

2º DESAFIO:

-o que te choca: A fome e Pobreza.
- o que te arrepia: Histórias do além
- o que te excita: Um desafio
- o que te solta: A música e o Alcool.
- o que te faz rir: A boa disposição dos outros.
- que te faz chorar: Histórias e vivências de coragem da vida real.
- o que te faz náuseas: as pessoas falsas e hipócritas.
- o que te falta para ser feliz: Já sou feliz o que vier a partir de agora é um complemento.
- o que te magoa: As traições.
- o que desejas: Paz, Amor e trabalho.
- o que receias: Doença
- o que queres perder: Encargos
- o que queres alcançar: Maternidade
- uma festividade que adores: Natal
- uma qualidade que aprecies em uma pessoa: Humildade
- uma característica que abomines em uma pessoa: Falsidade
- uma mentira que tenhas dito: Digo algumas mas como são sempre banais não me recordo delas todas, mas minto qto à minha profissão qd me querem impingir cartões de crédito.
- uma nostalgia: Nostalgias do tempo de Infância, da sociedade que tinhamos nessa altura.

Bjinhos

17 de janeiro de 2008

Molduras

Após uns anos de descanso do meu hobbie do ponto cruz, nas férias passadas decidi retomar este passatempo que tanto me prazer me dá, e desde então não tenho parado, já fiz alguns trabalhos, como já tiveram a oportunidade de ver em anteriores post.

Como tal e por curiosidade começei a fazer buscas na net sobre o tema e fiquei pasmada com a quantidade de informação que consegui obter, com a quantidade de blogs existentes e ainda mais pasmada com a partilha de gráficos. Desde então não tenho parado faço buscas, procuras, ou simplesmente vou passando o tempo a correr este blog ou aquele album do picasa, multiply e outros do género. Tenho visto gráficos lindissimos e cheguei á conclusão que já não é necessário gastar dinheiro em revistas (que não são nada baratas) pois basta um clique, uma busca para encontrar-mos os mais variadissímos gráficos. Para não falar na originalidade de ideias e trabalhos engraçados que encontramos e nos mostram as várias utilidades que as manualidades podem ter...


Desta forma vou partilhar convosco uns gráficos engraçados para a execução de molduras, que eu encontrei numa dessas minhas pesquisas.


Espero que gostem.


Bjinhos







11 de janeiro de 2008

A MINHA MARAVILHA - PARTE 3

Esta semana consegui bordar um pouquinho todos os dias, enquanto assistia às séries do AXN, por isso adiantei o meu trabalho. Quero terminá-lo quanto antes porque prometi fazer dois quadros para o meu namorado e queria oferecer-lhe no seu aniversário em Junho, por isso não resta muito tempo. Continuo com o mesmo problemas de cores, à medida que vou avançando, vão aparecendo novas necessidades de alterar cores, mas neste momento estou convicta que realmente o esquema de cores está mal, acho que estão trocadas, as cores do véu deveriam ser as da manta e vice versa, mas como agora é tarde para trocar tenho é que por um ponto final nas diferenças e andar pra frente. Se algum dia voltar a bordar este quadro, então já sei que alterações fazer.
Deixo-vos uma foto para verem a evolução.


Bjinhos e votos de um Bom Fim de Semana


7 de janeiro de 2008

Desilusão....

Ohhhhhhhhhhhhh estou desiludida, hoje fui comprar o 1º fascículo da colecção de Ponto Cruz que foi lançada este mês, e qual o meu espanto quando vejo que não é uma edição nova mas sim uma reedição...buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu já tenho esta colecção completa , fí-la há uns 6 ou 7 anos, se a memória não me falha acho que ainda a paguei em escudos, mas veja-mos o lado bom, não preciso de gastar dinheiro agora :o)...
Para quem estiver a pensar fazer a coleçcão fica aqui a minha opinião, é uma colecção engraçada, tem gráficos práticos e bonitos (especialmente os infantis), o grau de dificuldade dos gráficos é baixa/média, é bom para os iniciantes do ponto cruz.
Ao fim de vários fascículos a editora lança os arquivadores e os respectivos separadores.
Se optarem por assinar só têm o inconveniente de se desloarem aos CTT pra levantarem, mas de resto funciona tudo bem, mesmo a nível bancário, já fiz duas colecções deste género e nunca tive problemas de maior.

Bjinhos e espero que gostem da colecção.

(Foto roubada da blog da Habiba, espero que ela não me ralhe)


4 de janeiro de 2008

A MINHA MARAVILHA - PARTE 2

Ora aqui está uma foto actualizada da minha Maravilha, deu para adiantar um pouco neste ultimos dias de férias que tive, apesar de parecer que está sempre na mesma. Acho que quando começar a trabalhar com as outras cores já vou sentir mais diferença. Mas digam lá, está a ficar bonita não está??


Bjinhos





A evolução ...

Quadros para a Mamã

Finalmente é Sexta Feira, a primeira do Ano, que bommmm.
Custou imenso regressar ao trabalho esta semana, mas felizmente a semana foi curta e já estamos de novo do fim de semana, o qual decidi que irei dedicar exclusivamente ao descanso, vou passar o FDS todinho em casa, nas minhas limpezas, nos meus bordados e no conforto do lar.
Esta semana descarreguei as fotos que tinha na máquina e vejam o que eu descobri!! Dois quadros que fiz nas férias passadas para oferecer à minha mãe, pra colocar na cozinha, ela gostou tanto e ficou tão contente que está ansiosa que eu volte a bordar para ela. Vocês nem acreditam no que ela fez!! andou a comprar quadros na loja dos 300, para enquadrar trabalhos meus para oferecer á familia inteira, só ela dava-me trabalho pra um ano inteiro...hehehehehe.

Mas como eu não gosto de deixar trabalhos inacabados, primeiro tenho que terminar o que tenho em mãos e depois logo se verá o que irei fazer.

Aqui fica a foto, espero que gostem.


Bjinho e Bom Fim de Semana....



2 de janeiro de 2008

Regresso

Regressei de férias, e regressei um ano mais velha :0), isto de fazer anos no dia 1 de Janeiro é uma seca, parece que nunca tenho direito a dia de aniversário, porque por norma não festejo, o dia já é de festa e por isso passa quase despercebido.
Mas o que interessa é que o Natal e a Passagem de Ano foram dias de muita alegria, agradeço a todas as meninas que me deixaram mensagens e espero que todas também tenham passado dias Felizes.
Não sei se terei muito tempo para actualizar o meu blog nos próximos tempos, porque estou com imenso trabalho atrasado e até organizar tudo só virei aqui de fugida, espero que não deixem de me visitar.
Já dei um adiantozinho no meu trabalho, vou tirar uma fotografia para vocês verem, mas começo a interrogar-me se o conseguirei acabar nos próximos 3 meses, esperemos.
Voltarei quando puder, bjinhos para todas que me visitam.
Maria