Lilypie - Personal pictureLilypie

21 de dezembro de 2007

20 de dezembro de 2007


Quem diria que com apenas dois meses de longevidade o meu blog ía ser galardoado com um prémio??!!!? Eu nunca diria...
Este prémio foi-me atríbuido por duas meninas, a Nina e a Susana, que eu desde agradeço agradeço desde já às duas meninas simpáticas...e manda o regulamente que eu atribuia este prémio a 7 outras blogueiras, só que deparo-me com um problema, as poucas meninas que eu conheço também já foram todas galardoadas e por isso decidi uma coisa, para não estar estar a reenviar o prémio em duplicado(ou até mais) para quem já o recebeu, vou entregar este prémio apenas a uma menina, e daqui a mais uns tempos entregarei os restantes...
E assim o prémio vai ser atribuído a uma menina que me visita sempre que é a Wal:
As regras são as seguintes:
1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entende-se como bom os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixam comentários).
2. Somente se recebeu o "Diz que até não é um mau blog", deve escrever um post contendo: - Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; - A tag do prémio; - As regras; - E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este préio, ou seja - Skynet - pode fazê-lo no post.

18 de dezembro de 2007

A minha Maravilha - Esquema

A pedido da Angel, vou colocar a foto do quadro que estou a fazer neste momento para apresentar no concurso das 7 Maravilhas dos Lavores. De inicio estava bastante motivada mas as cores estão a desanimar-me um pouco. Fiz a conversão tal e qual a tabela de conversão da Anchor, foi-me fornecida pela própria fábrica, mas como vocês podem ver na foto do original, as cores parecem muito mais claras. Agora já não há nada a fazer, vou ter mesmo que o terminar assim e no final veremos o efeito. Este gráfico estava preparado para ser bordado em meio ponto e não em ponto cruz, de qualquer maneira não acredito que a diferença de tonalidades entre as duas qualidades de linhas seja assim tão grande. Estou convencida que se o fizesse em meio ponto as linhas de tapeçaria seriam igualmente escuras. Bem de qualquer das formas acho que vai ficar um lindo quadro .


Bjinhos e Boa Semana.




14 de dezembro de 2007

A minha Maravilha - Parte 1

Tal como prometido, mostro-vos a 1ª foto do meu quadro que vai entrar no concurso das 7 Maravilhas dos Labores (acho eu, se o conseguir acabar a tempo) o que reparei é que muitos concorrentes vão executando os seus trabalhos ao longo do Ano e quando chega a altura do concurso os trabalhos já estão prontos. Eu começei o meu este mês e só me restam mais 3 meses, por isso tenho que pôr mão à obra. Como tive que fazer conversão das linhas de tapeçaria para as linhas Mouliné estou um bocadinho desiludidada com algumas combinações, mas acho que ainda é muito cedo para avaliar isso, só quando o trabalho tiver pronto é que podemos julgar isso. Contudo agradecia os vossos comentários e criticas .

Bjinhos e Bons Bordados




RecadosAnimados.com



12 de dezembro de 2007

Prendinhas do Francisco

Estes foram os meus últimos trabalhos, para oferecer ao Francisco que nasceu no dia 27 de Novembro, espero que a mamã goste. Tenho pena de não mandar emoldurar o quadro, mas acreditam que me queriam cobrar 29 euros pela moldura!?!?!?!?!?! fiquei escandalizada, tanto dinheiro por uma moldura das mais baratas e vidro anti-reflexo, por isso decidi oferecer tal como está, e a mamã que mande fazer a moldura a condizer com o quarto do menino.

Já agora fica o apelo, se alguém souber de um local que cobre um preço "justo" acessível pelos quadros, por favor avise :).


Bjinhos e Bons Bordados






7 de dezembro de 2007

Semaninhas

Vejam que Semaninha mais linda que eu encontrei . Mal acabe o meu trabalho para o concurso este vai ser de certeza o meu próximo projecto. E por falar no meu actual trabalho, este Fim de semana sou tirar fotos para vocês verem a sua evolução e depois quero as vossas opiniões.


Bjinhos e Bom fim de semannnnnnnna

6 de dezembro de 2007

Estes trabalhos foram os primeiros que fiz para mim, antes destes fiz muitos outros mas foram todos para oferecer e como já foi há tantos anos nem com fotos deles fiquei.

Já tenho mais fotos para descarregar dos meus últimos trabalhos, desde que retomei o ponto cruz tenho trabalhado a um bom ritmo.

Bjinhos e Bons Bordados








3 de dezembro de 2007

Natal e Prendas de Ano Novo

E já estamos em Dezembro, agora vai ser contagem decrescente até ao Natal, ao Ano Novo e consequentemente ao meu aniversário... Pois é, vão fazer exactamente 31 anos que na noite da passagem de Ano eu obriguei a minha mãe a comer as batatas e o bacalhau à pressa para ser umas das primeiras bebés do ano de 1977. Infelizmente naquela altura não se davam prémios aos primeiros bebés do ano... Ganhou a minha mãe uma anjinha (que de anjo eu pouco tinha, já que contam que eu era bastante chorona).

E por falar em anjos, hoje deixo-vos uns gráficos muitos lindos de anjinhos Natalícios.

Bjinhos e bons bordados

(Não esquecer de 1º abrir a foto e só depois salvar...senão lá se perde a boa resolução do esquema)